Cuidados com o retorno a academia durante o Covid

Nesta época de pandemia, as academias infelizmente são um ambiente propício para propagação do Covid, mas com os cuidados corretos é possível o retorno a academia com segurança. Mas lembre-se… desde que as autoridades da saúde tenham liberado seu devido uso e sempre seguindo sua orientações!

Se você puder, tente reduzir os treinos em ambientes fechados. Procure fazer dentro da academia apenas as atividades necessárias com os aparelhos.  As demais atividades, procure fazer em um ambiente aberto, mas sempre com as devidas proteções individuais.

Entretanto, segue algumas dicas para que você possa realizar seu retorno a academia com toda segurança.

Higienização durante o Covid

Primeiramente observe alguns cuidados na academia, principalmente com a limpeza do local no modo geral. Não apenas do local das atividades, mas sim do geral, como banheiros e vestiários.

Apesar de ter profissionais que cuidam da limpeza dentro das academias, e neste momento crítico do Covid o ideal é ser feita a limpeza a cada  uso dos aparelhos, recomenda que você tenha seu kit de higienização pessoal para usá-lo. Faça a higienização com álcool em gel, antes e depois de utilizar os aparelhos.

Não se esqueça que o álcool em gel deve ter a concentração de 70%. Essa é a porcentagem certa para matar vírus, bactérias e fungos. Uma concentração maior que essa, o álcool evapora rápido demais e não mata os germes.  Em uma concentração menor ele também não tem essa ação necessária.

Aliás, não toque o rosto sob hipótese nenhuma, mesmo que tenha higienizado de forma adequada os aparelhos. E sempre que possível, procure higienizar suas mãos com água e sabão, ou o próprio álcool.

A ingestão de água ajuda a melhorar a defesa do organismo. Além disso, uma alimentação equilibrada aumenta a imunidade. Nunca compartilhe objetos pessoais.

Por fim, não se esqueça de utilizar a máscara de proteção durante os exercícios físicos. Temos vários modelos de conjuntos que possuem máscaras !!

E atenção!!

Caso você tenha qualquer tipo de sintoma suspeito de Covid-19 ou doenças crônicas, não frequente a academia durante esse período.

Através desses cuidados, o retorno a academia durante o Covid ficará mais seguro para todos!