5 Cuidados para Quem vai Iniciar na Academia

Dicas de Treino

Dicas especiais para veganos.

Quando decidimos começar a praticar alguma determinada atividade física como musculação ou crossfit, devemos ter alguns cuidados na academia para que possamos ter mais segurança no treino.

A academia é o local ideal para que a gente possa fazer exercícios que melhorem a nossa mente e corpo. No entanto, há alguns cuidados que realmente devem ser tomados, caso contrário a saúde que era pra ser melhorada, pode passar a ser prejudicada.

O que muita gente sabe antes de até mesmo se matricular é que é necessário utilizar uma roupa leve e tênis adequado para executar bem os movimentos e ter mais segurança no treino, principalmente com relação ao tênis, que se for utilizado um tênis inadequado pode trazer consequências como dor e lesões no joelho.

Mas e quanto aos outros cuidados, que também são importantes? Bom, infelizmente muita gente não dá a devida importância, até mesmo por falta de conhecimento. Se você quer se matricular, e ter segurança nos treinos, confira a seguir 5 cuidados na academia que você deve ter.

1 – Avaliação médica

A avaliação médica é o ponto mais importante de todos, pois é o médico quem irá te autorizar a realizar as atividades físicas ou não. Isso deve ser feito para a sua segurança e também do instrutor profissional que te acompanha nos treinos.

Por este motivo, em todas as academias é exigido um atestado médico que diga que você realmente possui aptidão para praticar as atividades desejadas.

2 – Alongar e aquecer

Quando você alonga e aquece os seus músculos, você está cuidado do seu corpo, pois estará reduzindo as chances de sofrer uma lesão. Este é um dos cuidados na academia que você deve levar a sério. Lembre-se sempre de alongar todo o corpo e fazer o aquecimento em uma esteira ou bicicleta, por exemplo.

3 – Não ultrapasse seus limites

Todos nós temos um limite, por isso é muito importante conhecer e respeitar esses limites, porque dessa forma você estará evitando lesões. As lesões podem fazer com que você demore muito a se recuperar e possa voltar aos treinos.

Além disso, sabemos que nosso corpo quando apresenta sinais de dor ou desconforto, pode ser um sinal de que algo não está muito bem e precisa ser revisto. Por conta disso, não ultrapasse as séries e exercícios recomendados pelo seu avaliador físico

4 – Cuidar da alimentação e hidratação

A alimentação e hidratação são um dos fatores que merecem atenção. Entre os cuidados na academia podemos citar que você deve ter cuidado com os alimentos que ingere, pois a sua rotina mudou e as suas necessidades físicas consequentemente também mudaram.

5 – Descanse corretamente

O descanso é o momento que o seu corpo para totalmente para se recuperar para o dia seguinte. Dessa forma, os seus músculos tendem a relaxar e passar a se recuperar mais rápido dos efeitos do treino. Por isso descanse corretamente e evite perder noites ou dormir muito tarde.

Em resumo …

Agora que você já está ciente dos cuidados na academia que você deve ter se quiser iniciar com maior segurança no treino, basta se matricular e se atentar para as dicas citadas acima.

Fonte: https://superhot.com.br/5-cuidados-para-quem-vai-iniciar-na-academia/

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?
WhatsApp chat